Contactado pelo próprio autor, decidi espreitar o blog ficcional Terceira Realidade. Esse autor é Joel Puga, e o que encontrei foi uma iniciativa que gostava de ver repetida por aí fora. Bem, não literalmente, como é óbvio, mas esta vontade de fazer algo diferente dentro da Literatura do Fantástico português é de aplaudir!
Qual é a premissa? Podem perceber melhor nas FAQ do próprio blog, mas em termos muito simples, é o relato das aventuras e desventuras, invariavelmente Fantásticas, de alguém que encontrou um caderno com informações que normalmente não estão acessíveis ao comum dos mortais.
Como por exemplo a localização de um bar de seres sobrenaturais. Ou detalhes sobre grandes ajuntamentos de fantasmas.
Porque é que eu gostei? Porque isto, caros leitores, é a criação de um universo próprio, com vasto potencial para se tornar vasto, detalhado, e ainda ser usado para o autor desenvolver histórias maiores.
E tudo isto feito em textos curtos, publicados por segmentos, que abrem o apetite, não contam demasiado, e são pequenos o suficiente para serem lidos durante uma pausa no trabalho, no estudo, ou no que quer que seja.
Ainda por cima são boas leituras. Há ali muito espaço para evoluir, e muita coisa para polir na escrita, que parece demasiado impessoal e mecânica, mas gostei de ler e vou seguir, definitivamente. A vocês, aconselho que façam o mesmo! No entretanto podem acompanhar o outro blog do autor, Journeys of the Sorcerer, bem como procurar alguns dos seus muito contos que por aí andam espalhados.
Muito obirigado pela divulgação.
ResponderEliminarCumprimentos,
Joel Puga
De nada. Fico à espera de desenvolvimentos ;)
ResponderEliminar