Título: Harry Potter e a Câmara dos Segredos
Autor: J. K. Rowling
Opinião: E eis que chegamos ao segundo ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Tudo faz prever um ano agitado para Harry com o aparecimento do elfo doméstico Dobby que o avisa de que não deve voltar para a escola onde macabros acontecimentos terão lugar.
É neste livro que nos é dada uma maior informação acerca dos preconceitos relativos ao sangue mágico por parte de alguns feiticeiros. Somos introduzidos a dois novos conceitos: Sangue de Lama e Busca Pé, que parecendo que não têm uma grande em toda a história.
Afinal toda a guerra mágica que se avizinha tem como base a glorificação do Sangue Puro e a extinção dos Muggles e Sangues de Lama.
Também assistimos à primeira grande dúvida existencial de Harry (seria ele um verdadeiro Griffindor? Seria ele o herdeiro de Slytherin?) e a sua consequente mostra de heroísmo e fidelidade para com o Bem.
Mais uma vez deparei-me com pormenores e passagens das quais já não me lembrava de todo, tendo tido mais uma vez a sensação de que nunca tinha lido aquilo na vida.
Agora avancemos para o Prisioneiro de Azkaban.
Sem comentários:
Enviar um comentário