Título: Family Values
Autor: Frank Miller
Opinião: O talento de Frank Miller enquanto autor de BD's tem-me convencido, e de que maneira. Os seus Sin City's são das melhores coisas que já me passaram pelas mãos. Mas este desiludiu-me.
A história não tem muito mais para além do factor "a Miho é espectacular e bastante mortífera". Normalmente não me queixaria muito disso, mas para a qualidade normal do argumento de Miller, isso faz deste quinto volume um livro meramente mediano.
Ainda por cima a história ficou demasiado presa a isso, não se conseguindo elevar à fantástica qualidade das histórias anteriores. Continua negra e os desenhos ainda têm o forte contraste preto e branco para adicionar o seu quê de brilhantismo ao livro.
E a Miho é de facto bastante espectacular e mortífera. O facto de não ter qualquer fala só lhe adiciona carisma, um carisma bastante assustador, mas carisma. Já a personagem masculina não tem nada de particularmente interessante e serve só como engodo para a Miho espalhar espectacularidade.
Tirando isto, pronto, é uma história de vingança particularmente violenta e com requintes de sadismo, com Miho num papel de destaque e o poder que as prostitutas da Cidade Velha têm em Sin City, graças à sua atitude independente e extremamente agressiva. Como se viu em praticamente todos os livros, elas agarram os assuntos com as próprias mãos e resolvem-nos, com mais ou menos sangue, mas sempre com bastante violência.
Enfim, um livro mediano tendo em conta os outros, mas que acaba por não manchar a aura de brilhantismo que emana desta saga negra (e branca).
Sem comentários:
Enviar um comentário