sábado, 21 de março de 2009

Apresentações

São sempre difíceis de se fazer. Só tenho que chegar aqui e dizer 'Olá, sou um dos co-autores deste blog, e, em conjunto com o outro co-autor, co-autora melhor dizendo, vou falar sobre livros neste blog.'. Mas pronto, cá vai.

Depois de alguma deliberação eu arranjei o nome para o blog, 'Que a Estante nos Caia em Cima', e tenho que confessar que me inspirei no Astérix e Obélix, 'Só temos medo que o céu nos caia em cima da cabeça!' é uma das suas mais célebres frases. Mais um bocado de deliberação e cheguei à descrição do blog 'Os livros não mordem. Já as estantes são um bocado perigosas...'. Achei que se enquadrava bem com o título, e com o objectivo deste blog, que além de simplesmente falar sobre livros, também é incitar à sua leitura.

Tanto eu como a minha colega blogger, temos outros blogs, cada um tem o seu, e já lá falamos de livros, a ideia deste blog partiu dela, e eu aderi. Sendo ela uma rapariga de artes, ficou de tratar do design, e fez um bom trabalho. Eu, sendo o mais criativo para nomes e pequenas piadas, tratei do título e descrição, como já disse.

Tentaremos manter este blog actualizado, com normalmente 2 ou 3 posts por semana, talvez com autores alternados, uma semana ela, uma semana eu, por ai adiante. Talvez uns posts adicionais, caso estejamos a falar de um livro que ambos tenhamos lido, e um tenho alguma coisa a acrescentar ao que o outro disse, ou simplesmente fazer a sua crítica. Além de livros, falaremos de autores, datas de estreia com previsões dos livros, e noticias importantes e eventos.

Há medida que o blog for crescendo, adicionaremos algumas coisinhas novas, como 'top tens' e listas de livros que queremos ler, etc.

Cá fica, o 1º post, apresentações feitas, e que a estante NÃO nos caia em cima.

Sem comentários: