Não sei o que me deu para escolher este livro entre centenas para publicar como primeiro. Foi de facto um livro que me marcou bastante, principalmente devido à autenticidade dos factos relatados, mas foi de longe, o melhor.
O Rapaz do Pijama às Riscas deixa-nos completamente intrigados assim que lemos a contra-capa. Confesso que não fazia a minima ideia de que tipo de livro tinha comprado, até de facto, ter começado a entender o rumo da história. Porque a única informação que nos é oferecida é a que vem na contra-capa, quase nula. E será mesmo essa a informação que darei sobre o livro.
Sintese:
"Quando Bruno, uma criança de 9 anos é obrigada a mudar-se para longe da cidade e dos seus amigos, decide explorar o seu novo território. É quando descobre uma curiosa vedação que lhe veda coisas ainda mais estranhas e curiosas. A aventura começa."
Intrigante não é? Não dá a minima ideia de que Bruno se verá no meio de um campo de concentração pois não? Não. Pois. Eis o desvendar do grande mistério :D Para quem já viu o filme, que esteve no cinema à pouco mais de dois meses, de certeza que não ficou indiferente, tal como nao ficará ao ler o livro.
Aqui deixo uma proposta para as férias da Páscoa.
By A.
1 comentário:
Confesso que não tinha lido a contracapa... Raramente leio, e se o faço é quando já estou a chegar ao fim do livro - prefiro que a história fique surpresa. Mas se tivesse lido, teria de certeza ficado curiosa... mas nunca imaginaria a história que está por trás dessas páginas.
Enviar um comentário