terça-feira, 23 de junho de 2009

Danças na Floresta


Mais vale tarde que nunca! Sim, há cerca de uma semana que estava para vir aqui escrever sobre esta obra, mas a falta de tempo (e provavelmente um pouco de preguiça à mistura) impediram-me de vir escrever sobre o livro de Julliet Marillier.

Não me surpreendeu, porque as minhas expectativas eram bastante elevadas, logo o livro cumpriu-as à risca. Não podia ter gostado mais.

Passado num tempo imaginário algo parecido com um século XVI numa aldeia remota da Transilvânia, Jena, uma rapariga inteligente e sensata de quinze anos e as suas quatro irmãs, partilhavam um enorme e maravilhoso segredo: Em pequenas haviam descoberto por acaso (ou talvez não tão por acaso) um portal que lhes concedia a entrada para o Outro Reino nas noites de Lua Cheia.

A partir dessa noite, nos anos seguintes Jena, Tati, Iulia, Paula e Stela em conjunto com o estranho sapo de Jena com o qual partilhava todos os pensamentos e dúvidas, passaram a entrar no Outro Reino em todas as noites de Lua Cheia.

Do outro lado, no reino de Ileana esperava-as sempre uma festa na Clareira da Dança, à qual eram autorizadas a participar.

Porém uma noite, com a chegada inesperada do Povo da Noite - criaturas sinistras que aparentemente se alimentavam de sangue humano-, e o profundo interesse de Tati num deles, tudo muda na vida das cinco irmãs.

A adicionar aos transtornos que Povo da Noite lhe causaria, Jena tem também de lidar com a ausência do pai durante o Inverno, e lutar contra as intenções de possessão por parte do seu primo Cezar que, cego pelo ódio, pretende também destruir a floresta e os habitantes do Outro Reino. Serão a inteligência de Jena e a sensatez de Gogu suficientes para lutar contra tudo isto?

Eu sei, mas não vos digo :D

2 comentários:

Tinkerbell disse...

quero mt ler este livro! adorei o blog**


sou a tinkerbell da estante de livros - fórum :)

Rui Bastos disse...

Obrigado^^ Para falares do livro, fala com a Arisu, que eu nunca li isto XD