quinta-feira, 23 de maio de 2013

83ª Feira do Livro - Lisboa 2013


Começa hoje mais uma edição do evento mais esperado do ano, para quem compra livros! Em Lisboa, pelo menos. Livros relativamente baratos, descontos malucos por todo o lado, pechinchas, que é como quem diz, ARGONAAAAAUUUUUTAAAAAS!, e outras coisas que tais que são difíceis de encontrar fora desta altura.

É ver pessoas por todo o lado, a acotovelaram-se e a perguntarem coisas aos vendedores, à procura deste e daquele livro... Já se sabe que há alguns que vão esgotar, os obviamente chamados bestsellers, a maior parte dos quais não me interessa muito, exceptuando alguns mais na onda do fantástico.

Esta é provavelmente uma das raras ocasiões em que me sinto feliz por haver tanta gente entregue às leituras mainstream, e a darem total desprezo ao tipo de coisas que eu leio. Preços ainda mais baixos, menos cães para aqueles ossos... É um doce.

Mas pronto, o que interessa é que andem por lá, a comprar livros, ou só a ver, já lá passei tardes espectaculares só a olhar e a remexer. Encontram-se sempre coisas engraçadas para se ir buscar uns dias depois. Também é verdade que este ano o orçamento ainda terá que ser mais contido, mas ainda vai dar para qualquer coisa... Ainda não sei é bem o quê, para além de, adivinharam, ARGONAAAAAAAAAUUUUUUUTAAAAAAAS! E sem esquecer a Hora H, a fantástica Hora H...

Enfim, darei notícias. No entretanto, fiquem com o site da feira, não percam as sessões de autógrafos, os vários eventos e, acima de tudo, os livros.

2 comentários:

Joana Reis disse...

Quem me dera poder ir!

Rui Bastos disse...

Já comecei a comprar coisas :p