sábado, 12 de maio de 2012

Feira do Livro 2012


Mais um ano, mais uma feira, mais uns dias de loucura. 28 livros, em 4 ou 5 visitas, sem chegar a gastar 70 euros. Isso dá uma média de menos de 2.5 euros por livro. Ainda me soa demasiado ridículo para ser verdade.

É claro que mais de metade foram Argonautas, a 1 euro cada, de autores como Philip K. Dick, Isaac Asimov, Ray Bradbury, Frank Herbert, Arthur C. Clarke, Conan Doyle, Ursula K. LeGuinn, entre tantos outros. E ainda outros 2 por 50 cêntimos, sendo que um deles foi outro do Arthur C. Clarke. Sem esquecer uma BD da série Dark Tower, do Stephen King, a 25 cêntimos. O resto foram 3 do David Soares, um dos quais já tá lido, outra BD do Stephen King, The Stand, que foi provavelmente a minha compra mais cara: 17.5 euros. Ainda mais um do Philip K. Dick, uma preciosidade do João Barreiros e 2 do E.S.Tagino, um autor que me deixou bastante curioso.

Acho que posso afirmar sem muitas dúvidas que nunca tinha ficado tão satisfeito com as minhas compras na feira do livro. Mal posso esperar para os ler todos! Já não tenho qualquer hipótese, vou ter que lutar forte e feio contra a minha ânsia de ler, para conseguir estudar. Não que isso me aborreça. Tenho uma teoria que diz que quanto mais leio, melhor me correm as coisas, no geral. Sem pelo menos uma hora de leitura diária... Sei lá, começo a entrar em paranóia, em algo parecido com stress, e tudo melhora assim que pego num livro, lhe sinto a capa e lhe folheio as páginas, tiro os marcadores para o lado e me deixo envolver na leitura.

Sem mais nada a dizer, deixo aqui a lista completa das minhas aquisições, para os mais curiosos (os primeiros 17 são os Argonautas, o resto é bastante auto-explicativo):


O Deus da Fúria, Philip K. Dick e Roger Zelazny
Rendez-vous com Rama, Arthur C. Clarke
Mensagens do Futuro, Isaac Asimov
O Mundo Perdido, Conan Doyle
O Homem que via o Futuro, James Blish
A Hora da Inteligência, Poul Anderson
Frankenstein Libertado, Brian Aldiss
Planeta do Exílio, Ursula K. LeGuinn
Os Olhos de Heisenberg, Frank Herbert
O Senhor dos Sonhos, Roger Zelazny
O Correio do Tempo, Robert Silverberg
O Xadrez do Tempo, James Blish
Um Demónio no Cérebro, Frederik Pohl
Roderick à Solta - 1, John Sladek
Roderick à Solta - 2, John Sladek
A Era das Aves, James Blish
Além do Inferno, Philip José Farmer
The Dark Tower - The Gunslinger - The Journey Begins, Stephen King
Os Ossos do Arco-Íris, David Soares
Hestia, C.J.Cherryh
Anti-Crepúsculo, Arthur C. Clarke
A Conspiração dos Antepassados, David Soares
O Evangelho do Enforcado, David Soares
The Stand - Soul Survivors, Stephen King
Relatório Minoritário, Philip K. Dick
A verdadeira invasão dos marcianos, João Barreiros
O Pequeno Incendiário, E.S.Tagino
Adamastor, E.S.Tagino

5 comentários:

Sara disse...

Pois é a feira do livro é boa por causa destas pechinchas...consegue-se comprar imenso, claro que se só comprar-mos a novidades mais recentes sai caro...Mas livros a
25 centimos é qualquer coisa! o melhor que já consegui foi 5 euros cinco livros num alfarrabio, trouxe vários clássicos que queria e que custavam os olhos da cara numas bancas mais abaixo. Este ano só consegui 4 por 5 euros...aff. Consegui comprar 11 com cerca de
50 euros, mas pelos vistos ainda dá para espremer mais :D

Cumps

Rui Bastos disse...

Aquilo em Argonautas, que como vês são só livros bons de autores excelentes, é uma autêntica pechincha!

Sara disse...

Essa colecção não conheço...Estava em que zona da feira? pode ser que ainda consiga lá dar um saltinho amanhã.

Rui Bastos disse...

São milhentos! http://coleccaoargonauta.blogspot.pt/

Estão na Editora Livros do Brasil. Quem está na parte de baixo da Feira, é na parte mais à esquerda, mesmo antes da Presença.

Estão lá os Argonauta, os Argonauta gigantes (inclui todos os livros da Fundação, do Asimov!), e ainda a Colecção Vampiro, de Policiais.

Tudo entre 1 e 5 euros...

Sara disse...

Obrigado :)

Não fazem muito o meu genêro, mas vou investigar melhor, há imenso tempo que ando à procura do mundo perdido do Conan Doyle

cumps