sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim #2)


Autor: Brian Lee O'Malley
Tradutor: Renato Carreira


Opinião: Continua divertido, exagerado e meta, mas sofre ligeiramente de ser mais do mesmo. As personagens não evoluem grande coisa, e tudo acontece simplesmente porque sim, de forma aparentemente aleatória, incluindo as decisões e acções das personagens.

Desenvolvem-se algumas histórias secundárias deveras interessantes, para compensar. Adensam-se as relações amorosas, com praticamente toda a gente a já ter sido namorada/namorado de toda a gente.

E os namorados maléficos continuam a aparecer. Scott continua a vencer na vida ao ser ao mesmo tempo um tipo sortudo, estranhamente competente, e uma enorme besta no que toca a raparigas: começa a namorar com Knives, apaixona-se por Ramona, namora as duas ao mesmo tempo, acaba com a primeira e depois deixa-se afectar, e de que maneira, pela ex-namorada Envy Adams. Ridículo. Se fosse eu, batia-lhe.

Aliás, a personagem de Scott é o chamado panhonha, um tipo inútil e ligeiramente morto por dentro, incapaz de fazer alguma coisa para além de se queixar, mas tem todas as raparigas atrás dele. E consegue sempre o que quer. Isto faz dele uma personagem no mínimo peculiar, com a qual é difícil de simpatizar.

Mas há pormenores interessantes que prometem, portanto apesar de ter sido uma pequena desilusão, tenho alguma confiança no que vai sair daqui. A ver vamos.

Sem comentários: