segunda-feira, 23 de março de 2009

O Segredo da Cidade Eterna


Um grande livro. Letras pequeninas, mas um grande livro. A história de um miúdo albino com uma irmã quase psicótica a limpar e a arrumar, uma mãe que não faz mais nada a não ser ver televisão, e um pai completamente maluquinho por escavações. E Will (o miúdo albino) sai ao pai. Com o seu amigo Chester, escava e escava e escava, e encontra artefactos e coisas excitantes para pessoas que gostem de andar cheias de terra por um bocado de cerâmica partida com 1500 anos.


E vivam todos felizes em harmonia, até que o pai de Will desaparece. Claro que Will não descansa até o encontrar, e é na cave da sua casa que encontra uma escavação secreta do seu pai. Chama Chester, e juntos entram na escavação descobrindo uma passagem para uma cidade completamente debaixo de terra. A Colónia. Nessa cidade, Will descobre que foi adoptado, e que nasceu na Colónia. A sua mãe fugiu com ele para a Superfície quando era novo, deixando o irmão de Will, Cal, a viver na Colónia.

Mas ainda antes disso, Will e Chester são presos pelos Styx, raça maléfica que controla a Colónia, e são continuamente torturados. Will, sendo albino, como todos os habitantes da Colónia, e tendo lá familía, acaba por ser libertado, mas Chester continua encarcerado, ainda por mais um par de meses.

Will acaba por descobrir que a sua irmã na Superfície, Rebecca, não é sua irmã, mas sim filha de um Styx muito poderoso, iniciando um profundo ódio à sua antiga irmã, que o vai perseguir ao longo da história, e até da próxima.

Chester é Banido para as Profundezas. Esse é o pior castigo que se pode dar a alguém na Colónia. É o castigo dado aos criminosos e a pessoas que os Styx querem fazer desaparecer. Will e Cal, ajudados pelo seu tio, Tam, e alguns dos seus amigos, como Imago, juntam-se-lhe a ele no comboio que os leva para as Profundezas. Só que para conseguirem isto tiveram que passar por zonas perigosas, incluindo a Cidade Eterna, onde Tam morreu ao matar o pai de Rebecca, e Will foi mordido por um sabujo, uma raça de cães extraordinariamente grandes e sanguinários.

De 1 a 10... hum... um 8. A história é boa, é muito boa, é diferente, mas algumas personagens são um bocado... ridículas. E bem... o segredo da cidade eterna... que segredo exactamente? Não percebi.

2 comentários:

Zrep1 disse...

Eu já li também o Segredo da cidade eterna.

Anónimo disse...

Caso não tenham percebido o segrdo está espetado no resumo feito acima ...
Dr. Burrows , Will e Chester descobiram uma cidade por baixo de Terra que já mais teria sido descoberta que toda esta cidade subterrada apelidada de"A Colónia" era o grande segredo...

Pepi3