«- E se eu te trouxesse a estrela caída? - inquiriu Tristan, animado - O que me darias? Um beijo? A tua mão em casamento?
- Tudo o que quisesses - respondeu Victoria, divertida.
- Juras? - perguntou Tristan?
- Claro. - afirmou Victoria sorrindo.»
É este pequeno excerto que irão ler na contracapa de Stardust - O mistério da estrela cadente, numero 16 da colecção Via Láctea da Presença, se por acaso o tivessem em vossa posse. A melhor história de "pura" fantasia que alguma vez li na minha vida, um romance fantasioso de Neil Gaiman, que já contou com duas obras da sua autoria adaptadas ao grande ecrã, sendo uma delas Stardust e a outra, mais recente e para cinema de animação Coraline.
Quanto à historia de Stardust, irei continuar a expor-vos a contra-capa, com a sinopse desta magnifica obra:
«Victoria Forester era considerada a rapariga mais bonita das Ilhas Britânicas, mas para Tristan ela era a rapariga mais bonita do mundo, e a sua paixão por ela não conhecia limites. Por isso, as palavras que Victoria proferiu naquela noite de Outono em que oram ambos surpreendidos pelo brilho extasiante de uma estrela cadente soaram como música aos seus ouvidos. Afinal havia um caminho para o coração da sua amada. Tudo o que tinha de fazer era apanhar aquela estrela... e esse era agora o seu único desejo! Só que a estrela de Tristan caiu no País Mágico, no país onde habitam dragões, grifos, basiliscos, hidras, unicórnios, gnomos, enfim, toda a sorte de criaturas extraordinárias e imagináveis, e lá, as estrelas cadentes são belas raparigas de olhos azuis e cabelos louros. Uma enorme parede de pedra separa a aldeia de Wall desse mundo fantástico, mas nada poderá demover Tristan, e é justamente quando dá o primeiro passo no País Mágico que tem início a sua empolgante aventura»
Um pequeno à parte: Não, não é minimamente um livro para crianças :D
By A.
2 comentários:
Bem, tenho esse livro por ler!
E "a melhor história de pura fantasia que alguma vez li na vida" são palavras mais do que fortes!!
Vou ler estas férias, de certeza!!!
Bem, este ainda não li, foi a outra colaboradora, e pelo que ela me contou, é um livro brutal!
Enviar um comentário