Título: Disney Especial: Natal
Argumento: Tito Faraci, Bruno Sarda, Gaja Arrighini, Carlo Panaro, Matteo Venerus, Marco Bosco, Stefano Ambrosio, Bruno Enna
Arte: Marco Mazzarello, Giampaolo Soldati, Silvia Ziche, Massimo De Vita, Andrea Freccero, Maria Luisa Uggetti, Vitale Mangiatordi, Giorgio Cavazzano, Donald Soffritti, Roberto Viam, Mauricio Amendola
Opinião: Calhou mesmo bem, a leitura deste Especial. Normalmente até nem faço leituras de acordo com a época, mas como ando a pegar em mais BD's (já que Malazan me está a matar lentamente), aproveitei.
Ainda por cima nunca é tempo perdido, o que se gasta a ler as histórias de Donald, Mickey, Tio Patinhas e companhia limitada. Neste caso em particular podia ser melhor, mas dá para rir e descomprimir à vontade!
O que falha aqui, tal como na maior parte das histórias modernas, são os desenhos demasiado cartoonescos e de cores berrantes, dos quais não sou fã. Prefiro muito mais a arte detalhada e de certa forma mais sóbria de um Carl Barks, por exemplo.
Além disso há ainda que ter em conta as histórias simplistas, que fazem algum sentido, já que o público-alvo são crianças, mas acho que há um limite, também. É claro que percebo que o facto de ser uma edição natalícia ajuda, com as suas morais obrigatórias e desfechos sempre felizes e natalícios, mas pronto.
De qualquer forma, o livro acaba por ser engraçado. Como já disse, estas coisas nunca são tempo perdido. Mas ando a ficar cada vez com mais saudades de revisitar a minha colecção (relativamente antiga) que conta com A Saga do Tio Patinhas e outros que tais, a maior parte da autoria de Carl Barks. Aí está uma releitura que não há-de demorar muito!
Sem comentários:
Enviar um comentário