sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sobre essa coisa do Ano Novo

Olhem para o vosso calendário. Agora olhem outra vez para aqui. E agora para o vosso calendário. E agora para aqui. Repararam no que é que aconteceu?

Fizeram figuras parvas. Ah! Desculpem, eu prometo que aumentar a densidade de humor parvo aqui no blog não é uma das minhas resoluções de ano novo. Até porque eu não faço dessas coisas. Resoluções são para os exercícios e os testes. O dia de hoje não é particularmente diferente do de ontem nem do de amanhã.

Eu bem sei que as pessoas, criaturas de hábitos como são, precisam de momentos especiais para orientarem as suas vidas. Sem algo diferente, ainda que ligeiramente e auto-imposto, tudo é igual, tudo se mantém, e isso sem sempre é o que é preciso. Sem mudança, não há evolução. As resoluções de ano novo não passam disso mesmo: um momento de mudança forçada, já que somos demasiado preguiçosos para que essa mudança aconteça de forma natural e gradual.

Lá estou eu a ser amargo, dirá quem me conhece. Lá estou eu a ser arrogante, dirá toda a gente. Não acho que estejam errados, mas… *encolhe os ombros*

Isto até agora não foi mais do que um prelúdio para aquilo que quero realmente dizer: não faço resoluções de ano novo, pelo menos não directamente, mas não tenho problemas em aproveitar o momento para forçar algumas coisas. Só que no meu caso, por mais hipócrita que seja, não são resoluções, é OCD.

Bla bla bla, compreendam, a sério. Há alguma coisa melhor do que aproveitar o fim de um ano e o início de outro para realmente dar início a alguma coisa? É… limpinho.

Como tal, e caso ainda não tenham reparado, bem vindos ao novo QAENCEC, agora mais azul, mais livre, que mantém o seu Twitter e acrescenta uma página de Facebook! Até criei um logo (amador, claro, mas as minhas capacidades artísticas são deveras limitadas) e tudo! Talvez tenha abusado no azul, mas pronto.

Ah, e por “mais livre”, quero dizer, obviamente, que não vou impôr restrições: eu tenho tantas opiniões sobre tantas coisas, mais vale não falar só de livros, filmes e séries. Portanto vou falar daquilo que me apetecer. A maior parte será livros, muito provavelmente, mas são ossos do ofício.

Vou continuar a publicar às Segundas, Quartas, Sextas e Sábados, pelo menos por enquanto, mas sou capaz de mudar para Terças, Quintas e Sábados, conforme correrem as coisas. Também ainda vão haver algumas alterações por aqui, mas vai ser gradual. Quando tiver um tempinho, faço qualquer coisita.

E pronto, era só isto. Que este ano vos corra bem e tudo isso.


Sem comentários: