sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Guia Prático Para Cuidar de Demónios


Quando li "Comédia de Terror", fiquei instantaneamente apaixonado por este livro. Combina um dos meus géneros literários favoritos, o terror, com algo que também gosto muito, a comédia. E já tinha lido várias opiniões positivas.

Conclusão, tive que o comprar e ler.

E não me arrependi. Hilariante do princípio ao fim, consegue contar uma história (exagerada, e, bem analisada, ridícula) de forma descontraída, e interessante. A história gira em volta de Travis, um homem de quase 100 anos, que se mantém com a aparência e o vigor dos 20 anos, e Catch, um demónio antigo, que gosta de comer todas as pessoas que encontra.

Sem que Catch saiba, Travis anda há vários anos à procura de uma maneira de se ver livre do demónio, e encontra finalmente essa oportunidade em Pine Cove, uma pequena localidade. Claro que nem tudo vai correr bem, Travis vai perder algum do controlo que mantém sobre Catch, e este vai criar os seus próprios planos para se ver livre de Travis.

Uma (quase quase) épica batalha final depois, dizemos adeus ao demónio, olá a um Travis com a sua aparência real, e a pequenas reviravoltas interessantes.

A escrita do autor, é, acima de tudo, cómica. Pode-se tornar algo confusa, devido à quantidade de personagens e histórias paralelas que se desenrolam, mas acaba por estar tudo ligado, sendo, por isso, fácil de desemaranhar os novelos de confusão que se possam formar.

Foi um livro para rir do princípio ao fim, com algumas coisas que me agradaram imenso, como a referência a Howard Phillips Lovecraft, um dos melhores escritores de terror de sempre, através de uma personagem chamada Howard Phillips, que embora seja americano, gosta de falar com o sotaque britânico e acredita nos Antigos (os Deuses utilizados em muitas das histórias de Lovecraft).

Um livro a ler, não para quem procura uma trama profunda com uma escrita extraordinária, mas sim para quem procura passar um bom bocado, talvez descomprimir, ou até mesmo para incentivar a ler aqueles que não gostam!

4 comentários:

Tatiana disse...

he he he parece ser giro xD
adoro terror e comédia xD tenho ver se o encontro por aí!

GinScythe disse...

olá, boa noite. sei que essa publicação aqui é de anos atrás mas gostaria de saber! onde comprar esse maravilhoso livro??

GinScythe disse...

aguardo resposta!

Rui Bastos disse...

A FNAC de vez em quando tem livros do autor a três euros, portanto é tentar lá, mas só perguntando, ou no site, muito provavelmente!