domingo, 26 de dezembro de 2010

My revolutions


Por vezes quando vivemos um dilema, um livro ajuda-nos a resolvê-lo. A mim isso acontece-me frequentemente. Histórias que apanho ao acaso revelam-se verdadeiros conselheiros e clarificadores de ideias. My revolutions de Hari Kunzru é disso caso.

A história foca-se na vida de Michael Frame, cuja mulher está a organizar uma festa para celebrar os 50 anos do marido. No entanto Michael não vai completar 50 anos e o seu verdadeiro nome é Chris Carver, um ex-revolucionário envolvido em atentados ditos terroristas e uma das figuras mais procuradas pela polícia no Reino Unido desde os anos 60.


Vivendo uma vida dupla de modo a esconder a sua verdadeira identidade, Chris vê a sua paz violada pelas recordações da mulher que realmente amou na sua vida: Anna Addison, que morreu de forma trágica em meados dos anos 60.


O henredo está formulado na perfeição, fazendo-nos balançar no tempo entre o presente e o passado de Chris, num romance histórico da era contemporânea. A história tocou-me de tal modo, que serviu de inspiração para um dos meus projectos na escola.


Espero que o romance esteja disponivel em português o mais brevemente possível, à semelhança de outras obras do autor bastante aplaudidadas em terras lusas como O Impressionista.

Sem comentários: