Um bom projecto de uma boa editora, é o que este livro é. Vamos Aprender é a estreia nos livros infantis da Kingpin, uma editora portuguesa de BD com títulos no catálogo como Mucha e O Pequeno Deus Cego, de David Soares, e ambos os volumes da Fórmula da Felicidade, de Nuno Duarte, entre outros.
E não, isto não é um livro ilustrado. É BD para crianças. Há uma diferença, mesmo que muita gente ache que livros com desenhos são automaticamente para miúdos.
Ainda por cima tem uma história de criação, e acreditem que me odeio pessoalmente por usar esta palavra em público, adorável. O lançamento é amanhã, no IX Festival Internacional de BD de Beja, às 15h. Fiquem com a nota de imprensa e alguns pranchas para vos aguçar o apetite!
Vamos Aprender
Texto de Aida Teixeira
Desenhos de Carlos Rocha
“Vamos Aprender”, mas com diversão!
Este é um livro de Banda Desenhada para crianças, que teve na sua génese uma criança, a Sofia, que quando tinha 6 anos desenhava animais que a sua mãe Aida transformava em histórias. Histórias que saltam da página directamente para a nossa imaginação e que levam as crianças a pensar, ao invés de se limitarem a oferecer-lhes um resultado imediato.
O aspecto lúdico do livro leva os pequenos leitores a interiorizar ensinamentos comportamentais importantes, aliando isso ao enorme prazer visual que os desenhos expressivos e coloridos do Carlos Rocha proporcionam. Uma alegria para os olhos e para a imaginação pela mão de dois novos autores, que se propuseram a fazer estas seis histórias repletas de encanto para crianças e para adultos que nunca deixaram de o ser.
Uma aposta diferente da Kingpin Books e do editor Mário Freitas, que se iniciam assim num novo desafio editorial, a publicação de BD infantil, um segmento geralmente esquecido ou ignorado nos últimos anos em Portugal.
Capa dura, cor, 48 páginas, 19,6cm x 26,1cm
PVP: 11,99€ (PVP de lançamento no Festival Internacional de BD de Beja: 10€)
ISBN: 978-989-8673-00-8
Kingpin Books, Junho 2013