quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Best Defense (The Walking Dead #5)

Título: The Best Defense
Argumentista: Robert Kirkman
Desenhador: Charlie Adlard

Opinião: Não posso deixar de reparar que o Rick dos comics é muito mais passado da cabeça do que o Rick da série. No melhor sentido possível. O que é bastante agradável.

Mas antes que eu caia no erro de limitar as minhas opiniões a comparações com a série, falemos deste livro fantástico, diferente do que os antecedem.

A ideia geral é a de um livro que ainda é mais agressivo do que aquilo que a saga nos tem vindo a habituar. E mesmo quando já se estavam a instalar na sua nova casinha, e a começarem a re-aprender a viverem em sociedade... BAM!

No fundo são as desgraças que fazem a acção andar para a frente. O desenvolvimento das personagens está muito bom, em todos os volumes, mas são quase sempre as desgraças que fazem com que a história avance.

E é nesse ponto que este livro difere. Porquê? Por causa do Governor, uma personagem que dificilmente podia ser mais arrepiante. Ainda agora surgiu e já é das minhas favoritas, se não for mesmo a favorita.

Vejam uma das coisas que ele diz, completamente tirada do contexto, como é óbvio, mas percebe-se bem: "Well, stranger... We're feeding them strangers."

Conseguem sentir aquele calafrio pela vossa espinha acima? E o pior, que é como quem diz "o melhor", é que o Governor, como qualquer sociopata/psicopata que se preze, parece um tipo bastante normal... Até que de repente, BAM!

BAM! podia ser a expressão do dia. Aliás, eu acho que era menos chocante, se em certas partes deste livro, um boneco me saltasse para cima e gritasse isso. É verdade. A violência chega a níveis novos neste livro, o que, juntamente com tudo o resto que já mencionei, eleva a a saga a um patamar mais elevado.

Mal posso esperar para ver o que se passa a seguir!