quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Green Lantern: Wanted: Hal Jordan

Título: Green Lantern: Wanted: Hal Jordan
Argumento: Geoff Johns
Arte: Ivan Reis, Daniel Acuña e Oclair Albert


Opinião: E para não fugir àquilo que tem acontecido, este é mais um volume de Green Lantern que acho mediano. No entanto foi minimamente interessante. Passo a explicar.

Acho que terei sempre o problema com a personagem (ou classe delas, já que há uma carrada deles), e em particular com o Hal Jordan, que me aborrece um pouco. Mas a verdade é que a história tem potencial, e depois de ter sido toda arrumadinha no Rebirth, está com boa cara.

Mas acaba por se agarrar demasiado ao Rebirth. Há sempre alguma consequência ainda por descobrir, ou alguma história pré-Rebirth que nos é contada de repente e que muda um bocado da história. Disso não sou fã. Já deu para perceber a ideia, e sim, foi feito um trabalho do caraças a trazer isto de volta à vida e ao sucesso, mas já chega, avança!

Confesso que, ainda assim, já me sinto preso à história. E as várias corporações que andam a despontar (Sinestro Corps, os amarelinhos do medo, Violet qualquer coisa, as violetas do amor) e que conspiram para culminarem numa luta e em algo relacionado com uma profecia, começam a ser verdadeiramente cativantes.

É pena que nas BLX só existam este 4 livros, porque era mesmo agora que o potencial podia revelar-se como awesomeness a sério, e fazer com que eu me rendesse. Assim sendo, olha, ficará na minha lista de leituras, à espera...

6 comentários:

Nuno Amado disse...

Rui, o Johns aponta sempre tudo para um climax, mas para tornar o climax um verdadeiro ponto alto, a técnica dele é baixar o ritmo entre dois pontos altos. Passo a explicar.
Houve um ponto alto inicial em Rebirth, mas os 3 livros seguintes baixam a trama central para valores quase pipoca, em que Johns se entretém a deixar pistas e pontas soltas. Depois tens um novo climax que será Sinestro Corps War (que foi excelente). Os vários livros que se seguiram a esse climax baixam novamente o ritmo e tudo se vai preparando devagar para um no climax: Blackest Night.
Depois de Blackest Night vem a maxi série que mudou o DC Universe e o preparou para as mudanças de Status Quo de muitas personagens: Brightest Day!
Depois disto baixa o ritmo para preparar Rise of the Third Army que muda tudo relativamente ao mundo dos Lanternas todos (amarelos, safiras, azuis, etc), e logo de seguida, Johns acaba a sua colaboração em Green Lantern com o livro "The End". E é mesmo o final... eu não estava à espera disto!
:D
Se queres ver todos os outros Lanternas em acção tens a série paralela: Green Lanterns Corps.
Nos grandes eventos do Sinestro War e Blackest Night estes dois títulos juntam-se sempre, e neste último todo o Universo DC se juntou numa épica batalha!
Ou seja, a partir de Sinestro Corps War todo o Universo DC andou a reboque dos títulos Green Lantern, ostentando inclusivamente um símbolo na capa dos livros (estou a falar das outras linhas da DC que não tinham nada a ver com os GL)de um dos Lantern Corps.
Mais recentemente foi criada "New Guardians", e depois disso o título Red Lanterns e agora quase a sair Larfleeze (Orange Lantern).
;)

Rui Bastos disse...

Epah oh Nuno, vai-te lixar. É que estás-me a deixar interessado e curioso, com uma série de personagens das quais à partida NÃO SOU FÃ. Até tenho medo se decidires começar a falar daquelas que gosto...

De qualquer forma, como disse na opinião, eu até fiquei com curiosidade para ler os próximos, nomeadamente o Sinestro Corps War. Mas não há nas BLX :/

Nuno Amado disse...

LOL
Bem... digamos que Green Lanter Corps é muito interessante porque conta o background todo e baseia-se num maior número de personagens. Os outros Lanternas todos encontram-se nesta série paralela.
Agora mais recentemente os Lanternas terrestres foram divididos pelos seguintes títulos:
Hal Jordan - Green Lantern
John Stewart e Gardner - Green Lantern Corps
Kyle Rainer - New Guardians

É um universo muito rico, desde que Johns trouxe a guerra da luz. Com todos aqueles Corpos de Lanternas só não se fazem boas histórias se não quiserem!
;)

Rui Bastos disse...

Bem, lá terei que procurar por algumas dessas coisas...

Tu devias era escrever uns guias de introdução aos universos de BD ;)

Nuno Amado disse...

LOL
Queres um guia Lanterna dos anos 80 até hoje?
:D

Rui Bastos disse...

Epah, marchava!