O 4º volume das Crónicas de Allaryia, é também o mais fraquinho, na minha opinião. O ponto alto das Crónicas, até aqui, foi o regresso de Seltor, no livro anterior, e a morte do seu recém-voltado pai, Aezrel Thoryn. Para o conseguir derrotar, Aewyre tem que dominar a Essência da Lâmina, que partilha com Kror, um drahreg assim pro esquisito, e para isso vão os dois para Cidadela da Lâmina, onde todos os que possuiem a Essência da Lâmina vão, para a aprenderem a dominar, e para se tornarem mestres na arte da espada.
Mas isto arrasta-se, e no final não se chega a conclusão nenhuma, voltam à estaca zero. Um livro do mesmo estilo que os outros 3, com aquelas características a fazer lembrar uma campanha de um qualquer jogo de computador, e as palavras caras e o enredo divido em várias vertentes para complicar um bocado.
Mas verdade seja dita, continua razoável. É capaz de ser o pior da saga, mas não está mau, dá para entreter. Os treinos na Cidadela são... interessantes. E apesar de se arrastar um bocado (fiquei com a impressão que o autor estava a forçar para ter mais páginas para escrever) lê-se bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário