domingo, 12 de julho de 2009

O Recruta


O primeiro livro na colecção escrita por Robert Muchamore, "O Recruta" conta a história de James Onions e da sua irmã Lauren Onions, filhas da cabecilha do maior gang criminoso de Londres, que morre subitamente deixando os dois filhos orfãos. James e Lauren são levados para um centro de acolhimento a órfãos, onde James é recrutado para entrar numa organização secreta chamada CHERUB, onde todos os agentes têm menos de 17 anos.

Depois de aceitar fazer parte da organização, é levado a iniciar um treino de recruta, a coisa mais dura pela qual James já passou, mas que acaba com distinção e onde faz amigos. É depois destacado para uma missão, onde tem que se infiltrar com outros agentes num acampamento hippie, onde alguns dos seus habitantes são terroristas pertencentes a uma organização terrorista, a Ajudem a Terra.

James tem um óptimo desempenho na missão, e ao voltar ao campo CHERUB, recebe a t-shirt azul, uma t-shirt apenas dada aos agentes que tenham um desempenho brilhante numa missão. Enquanto festeja, descobre que Lauren, a sua irmã, também foi recrutada pela CHERUB, e vai viver no campo CHERUB, até fazer 10 anos e poder ir para a recruta, após a qual se poderá tornar uma agente.

Um livro de acção alucinante, com todas as particularidades de um livro de acção: descrições pequenas e pouco complexas, muita acção (obviamente) e um enredo de suspense que nos deixa sempre à espera de mais. As personagens são brilhantes, especialmente tendo em conta que são agentes secretos de uma organização que nem a maior parte dos serviços secretos britânicos sabe que existe, e todos entre os 10 e os 17 anos. Um bom livro, de uma boa colecção!

4 comentários:

sandrac11 disse...

sou a sandra tenho 12 anos e tou a ler este livro para mim e fantastico e o primeiro livro que me da verdadeiramente intereçe e vou ler a colecção toda ACREDITEM

Rui Bastos disse...

Fazes muito bem Sandra ^^ E aposto que se procurares aqui pelo blog, vais encontrar mais livros que te vão prender =D

Black disse...

Os livros Também mordem! Estão a esquecer-se do 'Monstruoso Livro Dos Monstros' em 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban'.

Quanto a este livro, mas não só este; a colecção em si é espectacular e cativa bastante, mesmo aqueles que não apreciam a leitura.

Não posso fazer distinção entre os vários títulos porque têm todos qualidade. Mas posso recomendar!

LEIAM!

Anónimo disse...

Na realidade, é James Choke e Lauren Onions, são meios-irmãos, dado que a mãe é a mesma (Gwen Choke) e os pais (Lauren-> tio Ron, ou Ronald Onions; e James->desconhecido), embora tenham mudado de apelidos para Adams quando entraram na CHERUB.