terça-feira, 14 de julho de 2009

Segurança Máxima



O 3º livro de Robert Muchamore, bem como da colecção CHERUB, em "Segurança Máxima", James e outro agente infiltram-se numa prisão de alta segurança, e Lauren já passou a recruta, e é agora uma agente, que também parte com James para a missão, mas fica com o trabalho de os ajudar a fugir, porque a missão consiste em que James e o outro agente ajudem um jovem criminoso a fugir da prisão, para encontrarem o pai dele, um perifoso contrabandista que tem conseguido fugir às autoridades.

Mais um livro de acção, onde toda a... não diria mestria, mas excelente capacidade para escrever livros de acção, se revela. Mais uma vez. Não sendo um livro pesado e complexo, tal como os outros livros da colecção, "Segurança Máxima" é antes um livro simples, com um registo mais adolescente, mas com um ritmo alucinante e uma história interessante, e que mesmo para leitores mais graúdos, não vai deixar de agradar.

As personagens, sendo a maior parte delas crianças e adolescentes, estão bem construídas, e comportam-se tal e qual qualquer criança ou adolescente, mesmo tendo sido treinados para serem agentes secretos, e alguns serem mesmo pequenas máquinas de porrada. As situações são situação reais, e coisas que podiam perfeitamente acontecer na casa ali ao lado, o que dá uma credibilidade atractiva aos livros.

Tirando o facto de os agentes serem crianças, mas isso é o pormenor interessante do livro!

Sem comentários: