segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo ano, nova autora, algumas mudanças


E bem, cá nos encontramos, neste novo ano. Se me permitem, vou passar directamente ao assunto: o Que a Estante nos Caia em Cima começa o ano com algumas mudanças e novidades. Mas vamos por partes.

Primeiro, eu e a Arisu decidimos fazer como vemos fazer em vários outros blogs, e as nossas opiniões vão passar a incluir o título do livro, o seu autor e o seu tradutor, bem como a sua sinopse (caso esta não tenha demasiadas revelações do enredo). Sempre gostámos da simplicidade do nosso blog, mas achámos que acrescentar estas informações não ia alterar essa nossa atitude e que, antes pelo contrário, ia contribuir para um melhor aproveitamento da parte de quem nos lê.

Segundo, decidimos criar uma nova rubrica, igualmente "imitada" de outros blogs, que é o de comentarmos filmes baseados em livros. Verdade seja dita, é algo que sempre nos chamou a atenção, e que achámos interessante, pois além de gostarmos de ler também gostamos de ver filmes, e se há coisa que nos dá prazer, é ver um filme bem feito que tenha sido baseado num livro. É ainda uma óptima forma de trazer alguma diversidade ao blog.

Terceiro, temos uma ideia que sendo inspirada em outros blogs, vai ter o seu toque pessoal. Falo dos meses temáticos que se andam por aí fazer. Desde a primeira vez que ouvi falar disso que achei algo absolutamente fenomenal, exceptuando o facto de serem meses, o que limita o tempo de leitura e faz correr o risco de se deixarem livros por ler. Como tal, surgiu a ideia de fazermos temporadas temáticas aqui no blog. Em vez de escolhermos 4 ou 5 livros subordinados ao mesmo tema, para serem lidos num mês, escolhemos esses mesmo 4 ou 5 livros, mas para serem lidos, ponto final. E como não podia deixar de ser, temos algumas surpresas guardadas, no que toca a este ponto, que irão ser reveladas mais tarde...

Quarto, e último ponto das novidades, é com orgulho que anuncio que o Que a Estante nos Caia em Cima conta oficialmente com um novo membro na sua equipa de autores! É verdade, além de mim próprio e da Arisu, contamos agora com a Mirini, co-autora do Conversas entre almofadas e autora do Conexões, para opinar aqui no blog acerca das suas leituras e ainda, aposto eu, com a ocasional crónica.

Quanto a mim, pessoalmente, devo dizer que tenho 5 opiniões para publicar, todas relativas a livros ainda lidos o ano passado, e que pretendo, com o decorrer deste ano, acabar a minha pseudo-mega-crónica sobre os géneros literários, que se está a tornar um pequeno grande falhanço, do meu ponto de vista. Não está a tomar a direcção que eu queria, e duvido conseguir cumprir com os objectivos a que me propus... Ainda tenho que pensar sobre o assunto, mas entretanto esclareço a situação.

E pronto, com tudo dito, espero que tenham gostado das novidades, e que nos continuem a acompanhar como o têm feito até agora. A vocês, leitores, vos agradecemos. Aquilo que começou como um projectozito de adolescentes entusiasmados transformou-se num blog com uma média de 100 visitas diárias. É óbvio que isto é pouco, face a outros blogs mais mediáticos, mas acho que não estamos nada mal, aqui no nosso cantinho, com uma evolução gradual e que nos tem agradado, ultrapassando constantemente os nossos objectivos.

Assim sim, fica tudo dito. Até à próxima opinião, sintam-se à vontade para comentar a dizerem o que acham destas novidades e mudanças.

9 comentários:

t i a g o disse...

Quero desejar um bom ano, e boa sorte com estas vossas novas apostas. Bem-vinda ao blog Mirini, será um prazer descobrir as tuas opiniões de leitora.

O Que a Estante nos Caia em Cima está certamente entre os 10 blogs literários que mais respeito, pela sinceridade e simplicidade do seu conteúdo. Mantenham-se assim ;)

Tiago

Célia M. disse...

Gostei, venham daí essas novidades :)

Sérgio Fernandes disse...

O que eu mais gosto deste blog, e que diferencia de outros, é pelo seu cunho opinativo e pessoal.Venham mais e um bom ano novo!

sombrasesombreados.blogspot.com

Paula disse...

Parabéns pelas novidades :)
Um feliz 2011

Arisu disse...

Obrigadissíma a todos. Um ano espectacular :D

M. à conversa disse...

Desde já agradeço aos meus novos colegas "bloguistas" pelo convite e pelas boas-vindas a este fantástico blogue, o prazer é todo meu de poder fazer parte do " Que a estante nos cai em cima". Obrigado a todos pelos simpáticos comentários! :)
Um óptimo 2011!

Rui Bastos disse...

Bem, que posso dizer, um muito obrigado pelos comentários ^^

crucios disse...

Eu mal posso esperar pela tua crítica em relação ao 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo'. =) Mandei vir a caixa especial que contém esse, mais o Caim e estou em pulgas para os ler.

Bom Ano a todos ;)

Rui Bastos disse...

Nem sei quando é que o vou acabar... Início de ano escolar atribulado e tal u.u Mas como estou a gostar, não deve demorar muito mais do que o habitual (normalmente seria uma semana, assim talvez seja isso mais uns 3 ou 4 dias...).

Bom ano ^^