sexta-feira, 28 de março de 2014

Homem-Aranha Superior #0


Título: Homem-Aranha Superior #0

Argumento: Dan Slott
Desenho: Richard Elson, Humberto Ramos
Tradução: Filipe Faria

Opinião: Já tinha ouvido falar muito desta nova fase do Aranhiço, antes de pegar nisto, e as opiniões raramente eram muito boas. Foi com surpresa que gostei bastante de ler esta revista arraçada de livro, que junta os três primeiros comics desta nova fase.

O problema agora para escrever esta opinião é mesmo fazê-lo sem estragar a leitura. É que o ponto fulcral da história, ainda que seja mais do que conhecido para qualquer geek minimamente atento, é verdadeiramente chocante.

Vou fazer o seguinte: aviso já que os próximos dois parágrafos têm spoilers dos grandes, e se ainda não souberem do que se trata e quiserem ler isto, saltem-nos.

Isto conta-se rapidamente: o Doutor Octopus, um dos vilões icónicos do Homem-Aranha, conseguiu trocar de corpo com Peter Parker, deixando-o a morrer no seu corpo em decadência, e toma o manto de Homem-Aranha Superior.

Não sei o que passou pela cabeça destes tipos para matarem assim o Peter Parker, mas a verdade é que o fizeram, e ainda o substituíram por um dos arqui-inimigos, se não o seu arqui-inimigo.

O choque! O horror! Acho que nunca vi nada igual no mundo dos comics. É certamente original e bastante arriscado, e percebo perfeitamente a revolta dos fãs, mas... a coisa está bem feita. A primeira parte é particularmente forte, porque mesmo estando à espera, conseguiu surpreender-me pela forma como a história é contada.

Não fiquei fã da arte, mas não é má de todo. A história é que me parece ter mais do que pernas para andar e prometer excelentes desenvolvimentos. Mesmo que não passe a comprar esta revista, vou certamente fazer um esforço para a ler!

8 comentários:

Loot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Loot disse...

Os fãs exageraram. É verdade que o Aranha já sofreu de decisões editoriais asquerosas, mas esta nem foi uma delas.

A morte não é merecida para um herói destes é verdade, mas quem acreditou que o Parker não ia voltar? Logo na altura se percebeu que estava tudo feito apra ele regressar quando um novo filme estreasse :P

Fosse o final definitivo dele e não gostava, sendo assim, como tu achei ousado e interessante. Interessante porque o Octupus é um Aranha com piada e em algumas coisas até melhor.

Só li os primeiros, achei alguma graça, mas não o suficiente para me dedicar a ele. Mas isso é porque ando a ler outras coisas que me entusiasmam mais, porque reforço que o Dan Slott não tem tratado mal esta saga.

abraço

Ana/Jorge/Rafa/Júlia disse...

Por acaso gostei imenso da arte, é moderna e com estilo, é mesmo como eu aprecio.

Concordo que não foi uma mudança tão inaceitável como parecia, mas aquele final foi muito medíocre xD

Jorge

Rui Bastos disse...

Eu cá gostei da opção. Foi realmente ousado e bastante arriscado, e tendo em conta o tipo de coisa que é, foi preciso ter muita coragem!

E acho que não fazia mal nenhum ter alguns heróis a morrerem definitivamente, de vez em quando. Era estimulante!

O final foi um bocado medíocre, foi, mas epah, tirando isso...

Optimus Primal disse...

Esse só vou ler para a semana a Fnac não o recebeu.Mas o 1 e 2 estão fixes apesar do forte wtf quando se le.

Rui Bastos disse...

Ainda tenho que espreitar esses 2. Deste gostei!

Carolina disse...

assumindo que dificilmente ia ler isso, li os spoilers.. e agora fiquei curiosa.
pena é a bd ser tão cara, para o que é.. se uma pessoa quiser fazer colecções inteiras deve ser insustentável. imagino que seja um óptimo negócio para quem vende :P

Rui Bastos disse...

Os livros de BD são mais caros, é true, mas conseguem-se encontrar coisas a preços porreiros! E se ficaste curiosa, só tens que pedir :)