quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Invasão Secreta (Universo Marvel #5)


Argumento: Brian Michael Bendis
Arte: Leinil Francis Yu, Mark Morales, Laura Martin, Emily Warren, Christina Strain
Tradução: José de Freitas


Opinião: Bem, acho que encontrei o pior livro da colecção. Não, não preciso de ler os próximos, tenho a certeza que será muito difícil aparecer algo pior que isto.

Não achem que estou a exagerar, a história é interessante e tem potencial, mas a forma como está escrita é muito desagradável.

Para terem uma ideia do potencial desperdiçado, fiquem a saber que o inimigo aqui são os Skrulls, uma raça de aliens metamorfos que conseguirem infiltrar-se no mundo dos super-heróis, ao longo de vários anos. Estiveram por trás de alguns eventos massivos e importantes, como a Guerra Civil, e a descoberta da sua infiltração conseguiu destabilizar por completo todas as super-facções, incluindo vilões.

A certa altura aparece um exército Skrull em que cada soldado é uma mistura de vários dos nossos heróis. Se a primeira palavra que vos vem à cabeça não é "imparável", sois loucos. E o Bendis é claramente louco.

A forma como ele guia a história, para além de extremamente confusa por nem ele nem o desenhador conseguirem lidar com heróis e cópias Skrull ao mesmo tempo, não leva a lado nenhum. Criam-se uma série de situações interessantes e potencialmente fatais/interessantes, que nunca se concretizam realmente.

Ou seja, este livro tem apenas páginas e páginas de história desperdiçada. É que podia ser tão, tão bom, e saiu, na minha opinião, miserável. Depois de Legado me ter desapontado, veio isto, portanto espero bem que o próximo seja bom!