Autor: Bryan Lee O'Malley
Tradutor: Renato Carreira
Opinião: Sem dúvida um dos melhores volumes da saga, se não mesmo o melhor. E porquê? Porque tudo corre mal! Sem Ramona, sem Kim, já sem viver com o Wallace, e fechado fora de casa sem chaves, Scott perde praticamente tudo! Até o baixo! O drama desenrola-se sempre de forma divertida, mas inexorável, e é impossível não sentir alguma pena dele.
Finalmente algo que faz sentido neste mundo quasi-surreal: o inepto do Scott, que não é bom a nada, e que passa os livros todos a evitar fazer alguma coisa e a ser um banana de forma geral, vê-se a braços com uma tragédia. De repente as coisas funcionam como nós estamos à espera no mundo real, e ele perde basicamente tudo.
Já era altura. E assim consegue-se a proeza de tornar a personagem interessante, ao mostrar como é que ele se safa (ou não) da enorme embrulhada em que se meteu. Tudo isto ao mesmo tempo que os namorados maléficos da Ramona continuam a intrometer-se entre os dois, dando origem, como não podia deixar de ser, a algumas cenas de luta verdadeiramente espectaculares.
Algum do melhor humor também está aqui presente, o que faz deste volume, definitivamente, uma boa leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário