sábado, 8 de maio de 2010

Jogo Macabro


Esta é daquelas autoras que nunca me desilude. Já li vários livros dela, e gostei de todos! Alguns mais que outras, como é óbvio, mas gostei de todos, cada um à sua maneira.

E este não foi excepção. Bem ao estilo de Agatha Christie, com uma grande "introdução pré-crime", um crime de nos deixar perplexos, e um mistério mais do que misterioso.

Tudo começa quando uma famosa escritora de policiais, Ariadne Oliver planeia uma "Caça ao Assassino" para uma festa, a pedido dos anfitriões, como forma de a tornar mais interessante. Só que Mrs. Oliver tem um pressentimento de que algo está mal e, como tal, convida o seu amigo de longa data, Hercule Poirot, para estar presente e entregar os prémios. Qual não é a surpresa quando aparece um cadáver a sério, e Poirot tem que desvendar uma trama complexa de forma a descobrir o assassino.

Foi ao ler este livro que me apercebi de como Agatha Christie é uma escritora de policiais praticamente perfeita. "Constrói" a história até ao crime de forma eficiente e interessante, cria os mais variados cenários de crime, e descreve todo um processo de investigação da parte dos seus protagonistas (Poirot, neste caso), que nos deixa completamente maravilhados, tudo isto enquanto dá alguma profundidade a personagens sempre interessantes.

Uma autora obrigatória, seja qual for o livro.

3 comentários:

Stella disse...

Oi!... :)

Stella disse...

Oi!... :)

Tenha um bom fim de semana!

Diana Barbosa disse...

passatempo a decorrer no Refugio dos Livros

http://refugio-dos-livros.blogspot.com

;)

Diana