Esta citação inaugural foi-nos enviada pela Catarina Café, também conhecida por Cat SaDiablo, autora do blog A Bibliófila. É uma bonita citação, retirada de um livro que conta com excelentes críticas por toda a blogosfera: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.
"Seguimos o guardião através daquele corredor palaciano e chegámos a uma grande sala circular onde uma autêntica basílica das trevas jazia sob uma cúpula retalhada por feixes de luz que pendiam lá do alto. Um labirinto de corredores e estantes repletas de livros subia da base até à cúspide, desenhando uma colmeia tecida de túneis, escadarias, plataformas e pontes, que deixavam adivinhar uma gigantesca biblioteca de geometria impossível.Olhei para o meu pai, boquiaberto. Ele sorriu, piscando-me o olho.
- Bem-vindo ao Cemitério dos Livros Esquecidos, Daniel.
(...) - Este lugar é um mistério, Daniel, um santuário. Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar as suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón. Tradução de J. Teixeira de Aguilar pp. 13-14. D. Quixote (2004)
Já sabem, para nos enviarem mais citações só têm que enviar um e-mail para queaestantenoscaiaemcima@gmail.com. Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário