sexta-feira, 21 de junho de 2013

Férias! FÉRIAS!


Depois de um ano, digamos, infernal, ao longo do qual as férias me foram negadas, assim como o descanso, posso finalmente dizer que estou de férias. Em princípio.

Na pior das hipóteses só posso ter uma semana de descanso antes de estudar mais uma semana para ir defender uma nota. Mas estou num estado tal que até uma mísera semana sem fazer absolutamente nada me parece uma espécie de paraíso.

Quero ler! E escrever! E tenho projectos para desenvolver. Além de dar uma reviravolta aqui ao blog (arrumar umas coisas, estrear umas secções novas, talvez um novo visual), tenho pelo menos dois projectos literários na calha.

Julho vai ser um mês atarefado, portanto. Como é que eu posso dizer isto, poucas linhas depois de me queixar da minha ausência de férias durante todo este ano? Porque vai ser atarefado no melhor sentido do termo.

Não vou ter que escrever relatórios, estudar para cadeiras estúpidas e mal dadas, nem aturar professores que de vez em quando não sabem muito bem o que andam por lá a fazer, e muito menos colegas chatos.

"Que pessoa horrível, Rui!", quase que oiço alguns de vocês dizer. Mas não desesperem, todos temos ou tivemos colegas chatos em algum momento, e quando até o delegado de curso do meu ano só faz bodega... É um desastre!

Sim, pronto, eu paro de dizer mal. Foquemo-nos no que é importante: férias! Projectos, muitas leituras e muitas escritas. E o começo de uma jornada épica, algo tão massivo que só devo acabar daqui a uns anos.

Doctor Who. Vou ver as temporadas todos desde o início. É um programa com 50 anos, portanto isto quer dizer que ainda são uns poucos episódios... Vai perto dos 800, neste momento. Foi cancelado há uns anos largos e teve um novo fôlego a partir de 2005.

Esses novos episódios já eu os papei todos e fiquei deliciado. É uma série praticamente perfeita para mim, fascina-me verdadeiramente. Vou começar a ver do princípio e vou obviamente intercalando com outras coisas, e vendo outras séries ao mesmo tempo (estou de férias, tenho tempo), se não não via mais nenhuma série nos próximos anos!

Ainda tenho é que decidir se venho ao blog falar da série... Já há uns tempos que ando a congeminar falar mais de séries e filmes por aqui, mas ainda não sei bem se o faça... Pensarei nisso, e se tiverem opinião, chutem.

Entre isso, leituras, escritas, projectos e a diversão habitual das férias, tenciono passar umas férias do caraças. Ouviram bem, do caraças. Não é para serem umas boas férias, ou umas óptimas férias, ou umas férias fantásticas, é para serem umas férias do caraças!

Também espero conseguir manter o recém-adquirido ritmo de uma publicação por dia, e ver se é algo que será possível manter no futuro. Continuem por aí e não percam o próximo episódio, porque nós... também não!

3 comentários:

Ana/Jorge/Rafa/Júlia disse...

Se quiseres ajuda para criar uma secção de música, meu caro, não hesite em pedir :P

Jorge

Joana Reis disse...

Fico à espera de ver séries e filmes por estes lados! (:

Rui Bastos disse...

Secção de música vou ter que rejeitar... gosto de ouvir, mas não passo daí...

E Joana, veremos :)