sábado, 29 de novembro de 2014

Antologia "Limites do Infinito"


Quando tive um mini-conto publicado na Fénix III, inchei de orgulho. E prometi, aqui, num tom meio a brincar, que seria apenas a primeira publicação de várias. Quase um ano depois, venho aqui dizer que cumpri o prometido!

Podem ver aqui o anúncio da Editorial Divergência dos contos escolhidos para a antologia Limites do Infinito, onde vão ter a oportunidade de ler uma contribuição minha.

Pois é. Ainda por cima bem acompanhado. Estou particularmente curioso para voltar a encontrar o Ângelo Teodoro, que me assinou o seu conto em Na Sombra das Palavras durante o Fórum Fantástico. Conversámos uns minutos nessa ocasião, e pareceu-me uma pessoa muito simpática e com muito gosto por escrever e ter sido publicado.

Mesmo sem contar com a companhia, não podia estar mais satisfeito. É o trabalho de já alguns anos a dar frutos, e o culminar de um processo longo e quasi-doloroso iniciado quando me juntei à Oficina de Escrita Fantástica da Trëma, que entretanto evoluiu para o grupo Polícia Bom, Polícia Mau. Tenho que dizer, à là aceitação de um Oscar, que devo isto, em parte, aos meus colegas da Oficina e aos nossos dois mentores, o Rogério Ribeiro e o Luís Filipe Silva. Obrigado!

Sobre o conto, ficam a saber que se chama A colina que olha para ti (o título anunciado é parecido o suficiente, o definitivo logo se vê), e mais nada. Deixo ao vosso critério adivinhar a que género pertence, e se quiserem saber a história, vão ter que ler!

Essa parte assusta-me um bocado, porque já não é um micro-conto de 500 palavras, mas sim um conto bem maior. A minha primeira contribuição mais a sério! Em suporte físico! De um livro que as pessoas podem comprar! E depois comentar! Estou curioso, muito curioso.

Por agora fiquem à espera de novidades. E daqui a uns tempos já sabem, comprar, ler, comentar!

8 comentários:

Joel-G-Gomes disse...

Deseja contraír empréstimo? No país de Portugal, crédito é difícil conseguir em confiança. Empresa JGG tem a uma solução.

E só para dizer que Joel lerá seu conto.

Rui Bastos disse...

Fico à espera do comentário!

SMP disse...

:) Parabéns. Prevejo que sejam os primeiros de muitos!!!!

Rui Bastos disse...

Merci! So I hope!

Adeselna Davies disse...

Uh we're going to work together. This shall be interesting :)

Rui Bastos disse...

Really? Ana Luiz? Sabes que com os teus milhentos nomes, eu nunca sei quem és :p

Susana Gonçalves disse...

Estamos todos curiosos para ler mais uma publicação que tenho a certeza será uma grande leitura. Já nos estão a habituar com grandes escritores e a comunicação que é realizada ajuda no acompanhento destes novos e excelentes escritores.
Os meus parabéns, em especial ao Ângelo Teodoro. Votos de grandes sucessos.

Rui Bastos disse...

Obrigado :)