sábado, 6 de dezembro de 2014

OLS: Digam-me vocês!


Pensei um bocadinho muito sobre a Operação Livros no Sapatinho. Mas não consegui nenhuma ideia super original em tempo útil. Para ser honesto, nem sequer encontrei lá muito tempo útil. Portanto decidi-me por uma das sugestões originais, um desafio que podem ler ali no título.

Mas dizer é mais fácil do que fazer, e portanto não sei muito bem como responder o desafio. Ou seja, vou fazer o que costumo fazer: aldrabar. E ter alguma confiança! Porquê? Porque vou pedir a colaboração de quem me lê...

Vamos lá pessoal. O que eu quero é que me digam a figura pública ou personagem fictícia, e o livro que lhe ofereciam (faça ou não sentido!) que eu invento a razão. Conforme a quantidade de participações, posso ir publicando de vez em quando, até ao Natal, ou então esperar e publicar tudo duma vez.

Vou-vos dar um exemplo: o Comandante Serralves (aposto que o pessoal da Imaginauta não estava à espera desta, eheh) e um livro de culinária. Para explicar, primeiro deixem-me mostrar-vos como é a barba dele, descrita no livro, à là souvarov:
Ou: abusei da máquina quando estava a apará-la no queixo

Agora tudo faz sentido, como já devem ter percebido. A única forma de alguém com uma barba daquelas manter uma namorada/mulher/amante, seja lá o que for, é se, no mínimo dos mínimos, souber cozinhar. E como o Serralves me parece ser mais do tipo Patinhas, capaz de cozinhar uma lata de feijões de milhentas formas diferentes, em quaisquer condições, mas absolutamente mais nada, leva um livro de culinária.

Perceberam? Então vá, comentem aqui com a personagem fictícia ou figura pública e o livro que lhe ofereciam, mesmo que não tenham qualquer motivo. O resto fica a meu cargo. Pode ser? Óptimo. Agora divulguem isto, que é para me dar trabalho e espalhar a palavra. Qualquer projecto que incentive a oferta de livros merece visibilidade. Go Imaginauta!

8 comentários:

Anónimo disse...

O que oferecias ao Barreiros (que ele não tenha já)?

O que oferecias ao George Martin?

O que oferecerias ao Harry Potter? E ao Doctor?

Jules Pijey disse...

Ora bem, então e oferecer o 120 dias de Sodoma ao Principezinho?

Carlos Silva disse...

A arte da Guerra ao Ghandi.

O Senhor dos Aneis ao Jerónimo de Sousa.

Vitor Frazão disse...

Ok, começo com um fácil, oferecer ao Nixon “O comunismo será solúvel em álcool?” por Antoine & Philippe Meyer.

Anónimo disse...

"Introdução ao Direito" de Oliveira Ascensão oferecia ao Eng. Sócrates, e depois os tomos de Direito Penal do Professor Figueiredo Dias...

"Economia e Gestão para totós" para para o pessoal do governo e da administração pública.

Oferecia ao George RR Martin um daqueles livros de dietas e como emagrecer de forma saudável...(Oferecia também ao Ned Stark da "Canção do Fogo e do Gelo" o "Príncipe" de Maquiavel, a "Arte da Guerra" de Sun Tzu bem como o livro "Os Cinco Anéis" do samurai Myamoto Musashi).

Oferecia-me a mim próprio o guião do novo filme da Guerra das Estrelas e se fosse mau ia atrás do JJ Abraams para lhe dar um guião melhor...

Francisco Fernandes

Vitor Frazão disse...

“The Space Merchants” por Frederik Pohl e C.M. Kornbluth para Chicken Boo dos Animaniacs.

“Dois Anos de Férias” por Jules Verne para Odisseu.

“O Conde de Monte Cristo” para Mathias Sandorf.

“All Flesh is Grass” por Clifford D. Simak para Dale Barbara de “Under the Dome” de King.

artur coelho disse...

Hypnotherapy For Dummies, para o Dr. Caligari.

Sublime Dreams of Living Machines para o T-800.

NASA Main Shuttle Crew Operations Manual para o Buck Rogers.

Rui Bastos disse...

Caríssimos, considerem as "submissões" fechadas!