Argumento: Brian Michael Bendis, Fred Van Lente
Arte: Michael Lark, Stefano Gaudiano, Matt Hollingsworth, Lucio Parrillo, Mark Morales, Laura Martin, Steve Epting, Salvador Larroca, Esad Ribic, Mike Perkins, John Romita Jr., Mike Deodato, Giuseppe Camuncoli, Trevor Hairsine, Mike Choi, Sonia Oback, Dale Eaglesham, Travel Foreman, Kyle Hotz, Klaus Janson, Frank D'Armata, Rain Beredo, Dave McCraig, June Chung, Dan Brown
Tradução: Filipe Faria
Opinião: Desconexo. Épico, sem dúvida, mas desconexo. Nada faz uma boa história como uma cidade mitológica a flutuar por cima dum descampado americano, com os seus habitantes a serem postos em tribunal por estarem em propriedade privada. Um clássico.
A inversão de posições, vilões <-> heróis, é peculiar e tem ecos que ainda reverberam nos eventos de hoje em dia, em que acontece exactamente isso, mas de forma mais radical. O twist de que as coisas não são bem assim é que já é mais prevísvel, mas pronto.->
E a arte... Tirando o capítulo esquizofrénico que funciona muito bem, com várias histórias de origem condensadas em meia dúzia de vinhetas com artistas sempre diferentes, achei os desenhos e as cores bastante banais. Não se destacam, vá.
Mas isso não é importante quando enredo avança tão devagar. Nem todas as personagens que acompanha são propriamente relevantes, e as que acompanha, insiste em fazê-lo várias vezes em momentos que não interessam para nada.
No fim, é uma leitura que dá para entreter, mas é muito fraquita...
2 comentários:
Eu gosto da história claro que tem as suas falhas,mas Asgard no meio de descampado americano,já vinha de outro numero da coleçao,e foi um dos motivos que levou o straz a romper com a marvel e ir para a dc.O mais fraco mesmo é a bd que colocaram no lugar da do fcbd do hc americano.
Pois, eu não achei muita piada... Acho que li muita coisa do Bendis seguida, e deixei rapidamente de lhe achar interesse!
Enviar um comentário