segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Que as citações nos caiam em cima [58]


"A grande parte daquilo que os meus vizinhos consideram ser bom, eu acredito com toda a alma que seja mau, e se me arrependo de algo, é muito provável que seja do meu bom comportamento. Que diabo me possuiu para que me comportasse tão bem? Podeis dizer a coisa mais sábia que conseguirdes, ó ancião (vós, que vivestes setenta anos, não sem toda a espécie de honras), mas eu escuto uma voz irresistível que me convida ao alheamento de tudo isso. Uma geração abandona as iniciativas da outra como se se tratassem de navios encalhados."

Onde Vivi e Para Que Vivi
Henry David Thoreau

2 comentários:

Anónimo disse...

Tantas mensagens num simples paragráfo...

Devemos traçar o nosso caminho...
É preferível aprendermos com os nossos erros do que com os dos outros...
Para que servem os velhos senão para darem conselhos a que não ligamos?


Citação Forte...

Abraço

Francisco Fernandes

Rui Bastos disse...

No meio deste livro, foi das poucas passagens que realmente me chamou a atenção...