Autora: A.J.Lake
Tradutora: Maria de Fátima St. Aubyn
Opinião: Como disse depois de ler o primeiro livro, só peguei nisto por uma questão de acabar a história. Não é uma má leitura, mas acentuaram-se as falhas de O Regresso dos Dragões: ligeiras incoerências, personagens pouco desenvolvidas, linhas narrativas praticamente arbitrárias, revelações atrás de revelações que não fazem qualquer sentido...
A forma como a história evoluiu desde o outro livro é honestamente palerma. Ok, tinha ficado num cliffhanger, e aqui continuou bem a partir daí, mas não foi mais do que uma forma de fazer avançar o enredo sem parecer idiota. Ou pelo menos foi isso que a autora tentou, porque pareceu idiota na mesma.
Nem vou falar da quantidade de revelações sem sentido que só foram feitas para chocar e tentar que o leitor fique mais agarrado à história. Só que falhou. Outra vez.
No fim, depois de uma viagem pela neve e pelo frio e por lagos assombradas e montanhas malditas, ficam alguns pontos em aberto que até se podem tornar interessantes, mas... A estupidez dos protagonistas em simplesmente acreditarem e confiarem em toda a gente que lhes aparece à frente espanta-me.
Ou seja, não tenho propriamente boas expectativas para o próximo livro, que ainda por cima é maior que os dois primeiros. Felizmente é o último e tem dois dragões na capa, o que pode ser bom sinal. Se este livro teve alguma parte emocionante, foi quando dois dragões (tecnicamente um deles era uma dragoa, como a narração e os diálogos estão sempre a dizer) andaram às turras. Logo se vê.
Sem comentários:
Enviar um comentário