Título: Quartos de Hotel
Autora: Inês Pedrosa
Opinião: A escrita não é horrível, o que é uma vantagem. Já o conto em si, para variar um pouco, não me conseguiu despertar muito interesse.
A constante mudança de cenário, de quarto para quarto, ainda que com personagens e histórias vagamente ligadas, tem como principal fio condutor um certo paralelismo nas situações em que as personagens se vêem envolvidas, umas vezes de forma mais directa, outras de forma mais indirecta.
Não literalmente situações, pode ser todo um percurso de vida que é analisado e descrito em poucas linhas, que mostram diferentes abordagens à vida, ao amor e às relações com as outras pessoas.
Desta vez o problema não foi a falta de história, mas a abundância. Este conto tinha potencial para ser algo muito melhor se fosse desenvolvido como deve ser, com mais tempo de antena para cada grupo de personagens, pois o que se passou foi que assim que terminei a leitura, ela me soube a pouco. Tão pouco, que não consegui ficar interessado em nenhuma história em particular, e isso estragou a leitura.
Sem comentários:
Enviar um comentário