quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sobre Dragonlance...

O Universo de Dragonlance já me fascina há vários anos, e a recente edição deste livro aqui ao lado pela Saída de Emergência voltou a despertar-me o interesse.

Eu ouvia falar disto, e lia sobre isto, e havia referências em praticamente todo o lado, mas nunca me tinha dado ao trabalho de pesquisar informações sobre esta saga.

Era uma coisa que me estava no imaginário pessoal, e que se limitava a aparecer de vez em quando e dizer "isto tem um ar porreiro, hás-de comprar". Pois bem, é o hás-de!

Hoje dei por mim a pesquisar. Eu sempre soube que isto havia de ser fixe, é uma saga cujo nome mete dragões, afinal. Só não sabia é que já contava com cerca de 200 livros relacionados.

Eu repito: cerca de 200 livros relacionados. Em termos bastante visuais, isto é uma estante. Não é uma prateleira, é uma estante. Os livros sobre este Universo enchem uma estante.

Bem sei que a Fantasia é extensa, de uma forma geral, mas eu espero sinceramente que esta saga seja verdadeiramente genial, na melhor acepção possível da palavra. Só isso justifica a existência de 2 centenas de livros. E sim, tenho noção que há uma trilogia inicial, que depois evolui para outra trilogia, e depois há mais sequelas e prequelas, e ao-mesmo-tempo-quelas e sei lá mais o quê, mas que dá para simplesmente agarrar numa trilogia e ficar por aí.

Pelo menos é isso que me ando a tentar convencer.

2 comentários:

Iceman disse...

Eu fiz um passatempo, que está a decorrer, sobre esse livro.

Rui Bastos disse...

No qual já participei ;)