Título: Hubbert e Minnie
Autor: Aldous Huxley
Opinião: Aldous Huxley é um autor que tenho em boa consideração, graças ao seu Admirável Mundo Novo, mas que me conseguiu desapontar nesta história.
Também confesso que antes de ler o conto já estava reticente. Depois de lhe ler uma distopia, era difícil de acreditar que seria capaz de escrever uma boa e sincera história de amor.
Pois bem, as minhas expectativas foram atingidas: o conto é fraquinho, não é particularmente interessante, e mesmo tendo uma escrita razoável, é bastante confuso.
Com uma visão pessimista do amor, dos sentimentos e das pessoas em geral, o autor falha em escrever uma história que mantenha o leitor agarrado e que nos deixe realmente a pensar "epah, isto foi bonito".
É óbvio que nem todas as histórias de amor têm que ser assim, e as outras que li nos últimos tempos mostram exactamente como tudo pode acabar com um pensamento mais "grande bodega, é o que é", do que outra coisa.
Mas mesmo essas histórias tinham alguma beleza nelas, uma certa elegância em alguns momentos, se assim quiserem. Um campo em que Aldous Huxley falhou em grande neste pequeno conto.
Sem comentários:
Enviar um comentário