sábado, 11 de setembro de 2010

Davy Crockett


Desta vez vou fazer algo diferente. Vou começar já por dizer mal da edição. O papel é fraquinho, a tradução é horrível. Etc., etc., etc.

Agora que já tirei isso do caminho, posso falar do livro. Pessoalmente, acho que este só peca por ser demasiado pequeno. Uma história deste calibre, ou melhor, um personagem deste calibre merecia um romance, dos grandes, com montes de páginas.

Davy Crockett é provavelmente um nome que até já ouviram falar. Eu pelo menos já tinha, e tenho a vaga sensação que já o vi representado em várias séries e filmes.

O livro conta a sua história, desde rapazinho desengonçado, a importante legislador nacional. É um bonito conto sobre como começar mal e acabar bem.

E lá está, peca por ser pequeno. Por ser um conto. Uma história que até teria algum interesse em ler de forma mais aprofundada, foi-me apresentada como um livrinho minúsculo, com a história de Davy Crockett extremamente condensada. É pena...

A escrita não é má, embora não a consiga avaliar muito bem, já que o principal deste livro, foi deixar-me com uma sensação de "sabe a pouco"... Mas não deixa de ser um bom livro, e aconselhável!

Sem comentários: