Título: Miles Behind Us
Argumentista: Robert Kirkman
Desenhador: Charlie Adlard
Opinião: Ao contrário do que acontece no primeiro volume, Miles Behind Us já apresenta bastantes diferenças relevantes relativamente à série de televisão.
Mas isso não é propriamente mau. A série é muito boa, e os comics são muito bons, e acho que mesmo enquanto adaptação, a série se aguenta muito bem, e os caminhos ligeiramente diferentes que uma coisa e outra estão a tomar são apenas uma forma inteligente de as gerir.
Uma das coisas que a saga tem como ponto forte é a velocidade a que as coisas acontecem. Não há momentos mortos, mal acaba de acontecer alguma desgraça, BAM!, toma outra desgraça, e depois BAM!, mais uma.
É um autêntico carrossel, com o foco muito bem dirigido para as personagens e as suas reacções, que são o ponto fulcral de toda a saga. Mundos apocalípticos dominados por zombies há muitos, mas personagens interessantes nem por isso, e este livro mostra que em The Walking Dead elas existem em doses massivas.
Isso não impede a ocasional pain in the ass, como a Lori. A mulher irritava-me na série e irrita-me nos comics. Não a suporto, é irritante, inconveniente, burra e completamente passada da cabeça.
Este segundo volume é então um bom livro, com boas personagens e um excelente ritmo. A história nem é o mais importante, mas até isso é deveras agradável. Um excelente trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário