Título: Precipice
Autor: John Jackson Miller
Opinião: Ler livros dentro do universo de Star Wars é mais um passo para me embrenhar na floresta da geekiness, mas não há volta a dar: é uma coisa fixe. Encontrei parte desta colecção (6 de 8, se não estou em erro) completamente grátis, no site da Kobo, e nem tive que pensar duas vezes.
Pois bem, ainda acabei por ficar agradavelmente surpreendido com o livro. Não fazia a mínima ideia de como seria o tipo de história, nem o de escrita, nem nada. As capas eram badass, os títulos chamativos, e o nome da colecção deixou-me logo apanhado.
Suponho que estava à espera em algo mais na onda dos filmes, com porrada e intrigas a torto e a direito, os bons e os maus, em luta constante, e talvez uma autêntica force festival. Afinal, a force é extremamente apelativa, sendo algo entre poderes psíquicos e pura magia, e deve ser a componente mais fácil de explorar em todo o universo Star Wars.
Mas não. O começo é ligeiramente confuso, mas a história prossegue a um bom ritmo, embora o livro seja pequeno, e cria interesse, sem abusar dos clichés nem cair na tentação de seguir pelos caminhos mais fáceis.
Achei os Sith muito bem retratados, e foi bastante interessante ver as desconfianças e os jogos de poder que foram surgindo naturalmente, pela própria natureza dos Sith.
A escrita é simples e não tem nada de extraordinário, mas gostei de ver esta abordagem do autor, que superou as minhas expectativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário