Argumento: Jonathan Hickman
Arte: Steve Epting
Tradução: José H. de Freitas
Opinião: Eu não me quero queixar da direcção cósmica e épica que este comic está a tomar, mas... A coisa não está a funcionar como devia.
Neste número em particular, que tem a conclusão do primeiro arco narrativo dos Novos Vingadores, um dos maiores problemas é mesmo que toda esta ideia dos Illuminati, uma equipa secreta de elite composta por membros de uma série de outras equipas (mais ou menos) secretas de elite, é um bocado idiota.
Mas ignorando isso, há outros problemas por aqui. Por exemplo, o Capitão América simplesmente deixa de aparecer, por alguma razão. A sua ausência não é propriamente um defeito, mas a sua ausência inexplicável é.
Depois, e embora basicamente todas as personagens sejam muito, mas muito interessantes, a sensação é a de uma história demasiado grandiosa, tão incapaz de deixar os heróis brilhar como de se fazer perceber na totalidade.
E porque é que isso acontece? Por causa da mitologia. Ou melhor, da quantidade da mitologia e do ritmo a que ela é introduzida. É que lá está, eu não me vou queixar de a certa altura aparecer uma espécie de deusa com cara de Cthulhu, mas a verdade é que ela, juntamente com outras duas e tantos outros conceitos, aparece um bocado do nada.
Não é possível assimilar tudo e ficar situado na história. Logo, não é possível perceber completamente a história. As personagens estão tranquilas, que já estão todas fartas de saber estas coisas, mas o leitor perde-se completamente, especialmente, parece-me, se não tiver acompanhado o Universo Marvel até aqui.
Estou curioso para ver o que acontece no próximo número, que já regressa aos Vingadores normais, pois fiquei desiludido com esta equipa, apesar de, como já disse, achar estas personagens muito mais interessantes e dignas de tempo de antena.
Não posso é deixar de notar em algo bastante... interessante. Os membros desta equipa são os seguintes: Namor, Doctor Strange, Black Panther, Iron Man, Reed Richards, Raio Negro, Fera e Capitão América. Dois deles têm franchises cinematográficas lançadas e incorporadas na continuidade do universo de filmes da Marvel, outro tem aí um reboot a aparecer, outros dois são mais ou menos o centro de vários rumores relativamente a serem os próximos heróis a passarem a filme, outro ainda anda a aparecer em filmes, também, e só sobram Namor e Raio Negro, sendo que já vi a probabilidade do segundo a aparecer algures mais pequena...
Esperar para ver!
Sem comentários:
Enviar um comentário